quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tecnologia de Medicamentos


Alunos de Tecnologia de Medicamentos realizam visita técnica à indústria farmacêutica Kley Hertz.

Durante a tarde do dia 18 de maio, os alunos da disciplina de Tecnologia de Medicamentos, acompanhados pela Prof. Bárbara, tiveram a oportunidade de visitar a indústria farmacêutica Kley Hertz em Porto Alegre - RS.

A indústria Kley Hertz S/A conta com um portfólio de mais de 50 produtos disponíveis em cerca de 100 apresentações farmacêuticas e está agrupada em 3 Divisões de Negócios: A Hertz Medicamentos, que atua nos segmentos de OTC (Medicamentos Isentos de Prescrição Médica), Fitoterápicos, Suplementos e Cosméticos, a Kley Laboratórios atuante no segmento de Consumo e está presente nas categorias de Proteção Solar, Higiene Intima, Hidratação, Suplementos entre outras, e a Kleyderm que atua no segmento de Dermocosmético (cosméticos com propriedades terapêuticas).

Foi possibilitada a visita pelas áreas de produção de medicamentos, podendo visualizar os laboratórios de produção de água, produção de líquidos, semi-sólidos e sólidos, bem como envase e embalagem. Além disso, foi oportunizada a visita a demais setores da indústria no qual a atuação do farmacêutico se torna imprescindível, tais como os setores de Garantia da Qualidade, laboratórios de Controle de Qualidade Físico-químico e Microbiológico, Setor de Pesquisa e Desenvolvimento e Assuntos Regulatórios.

De um modo geral, as visitas técnicas oportunizam aos alunos a verificação da aplicação prática in loco da teoria ministrada em sala de aula. Além disso, visualizam os âmbitos de atuação do farmacêutico e identificam-se com as diversas atividades desenvolvidas, aguçando ainda mais suas aptidões e interesses na profissão.

Agradecemos à Kley Hertz pela disponibilidade em nos receber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário